Mora em um apartamento de até 100 m² e quer adquirir um animal de estimação para apartamento que não ocupe muito espaço? Na atualidade existem muitos animais de estimação para apartamento que pode facilmente ter.
Antes de tudo precisa conversar com o síndico do seu prédio para ter a certeza de que é possível ter animais de estimação em apartamentos onde reside. Todos os principais pets domésticos que você pode ter serão mostradas, com uma riqueza de detalhes mostrando desde a alimentação até cuidados atrelados à saúde dos pets.
Confira todos os animais de estimação para apartamento, encontre o pet ideal para sua casa. Continue lendo e entenda tudo o que precisa saber sobre os pets domésticos. É importante que leia o artigo até o final para não perder nenhum detalhe.
1. Animais de estimação para apartamento: Gatos
Bom, impossível falar em animal de estimação para apartamentos sem mencionar os gatos. Esses acompanham o ser humano há muitos anos ou milhares de séculos. Os egípcios idolatravam o gato como a imagem de um deus e até mesmo antes disso eles já eram considerados ótimos pets para se ter em casa.
Sobretudo, existe uma grande variedade de espécies belíssimas de gato que pode estar adquirindo. Entenda como cuidar do seu felino:
- Alimentação: bom, a alimentação de um felino é composta majoritariamente de ração, mas também pode oferecer carnes, em especial peixe. Contudo, dependendo da espécie que escolher, é melhor que escolha usar apenas as rações, devido a alergias. Outra dica atrelado a comida é que nunca deve oferecer chocolate. Eles acabam passando mal.
- Higiene: bom, gatos não gostam muito de ser lavados, eles têm a sua própria maneira de fazer a limpeza de sua pele. No entanto, é importante que você tenha uma caixa de areia para que ele faça suas necessidades. Além disso, suas vasilhas precisam sempre estar limpas, caso contrário ele pode se recusar a comer.
- Saúde: a raça do gato impacta muito na sua expectativa de vida e também nas doenças que muitas vezes são provindas da genética, pesquise com antecedência para que essa decisão seja tomada corretamente. Levá-lo ao veterinário regularmente é algo importante, para ser vacinado e receba tratamento caso precise.
- Brincadeiras: os gatos têm muita energia e precisam ter uma boa variedade de brincadeiras. Para isso, instale prateleiras em sua casa para que eles subam e desçam. Além disso, brinquedos como novelo de lã ou bola de linha vem bem a calhar.
Os gatos são ótimos animais de estimação para apartamentos, continue lendo para ver outras opções.
2. Peixes
Os peixes são ótimas alternativas para quem deseja ter um animal de estimação no apartamento, mas não tem muito espaço para que um cachorro ou gato fique à vontade. Contudo, os peixes precisam ter um tratamento diferenciado. São diversos os cuidados que devem ser tomados para que eles não acabem morrendo:
- Aquário: o aquário é a primeira preocupação e sem dúvida a principal delas, pois ele precisa ter um tamanho considerável conforme a quantidade de peixes que deseja ter. Ele deve possuir uma boa filtragem e cuidados relacionados ao nível de PH, oxigenação e ainda precisa ter uma boa iluminação.
- Alimentação: a comida dos peixes deve ser feita majoritariamente por ração, mas se for um peixe de maior porte pode até mesmo fornecer algumas comidas congeladas. Contudo, é preciso tomar cuidado com uma quantidade de comida que dá um animal. Pois, se exceder na quantidade, ele acaba morrendo.
- Limpeza: manter a limpeza do aquário é muito importante e é preciso estar sempre removendo a sujeira se algas. Evite usar produtos químicos, pois estes são prejudiciais a saúde do animal e a pureza da água.
- Acompanhamento: diferente de outros animais, os peixes precisam ser acompanhados regularmente, pois, seus problemas de saúde somente podem ser verificados assim. Se notar uma mudança de comportamento, chame o veterinário.
Pesquise bem as espécies dos peixes, alguns não se dão bem juntos, tomando todos os cuidados mencionados será simples ter um aquário bonito e bem cuidado.
3. Animais de estimação para apartamento: Cachorros
Cachorros, considerados o principal amigo do homem, é um animal muito conhecido por conta de sua lealdade. Em geral, são simples de serem cuidados e não exigem muitas coisas, mas são muito carentes e gostam de ficar com seus donos. Vamos aos detalhes sobre como manter um cachorro saudável.
- Ambiente: mesmo que o cachorro seja um dos animais de estimação mais adequados para apartamentos, precisa tomar cuidado com relação ao porte do pet. Quanto maior ele for, maior será a necessidade de espaço para que ele se exercite.
- Alimentação: no geral eles comem de tudo e se dão muito bem com a comida típica brasileira, mas deve tomar cuidado com doces, em especial o chocolate. O mais recomendado é que utilize as rações, pois tem todos os nutrientes que o animal precisa.
- Higiene: é preciso dar banho neles regularmente, e também fazer o corte de suas unhas e até mesmo a escovação dos dentes. Pode estar levando eles a pet shops, para receberem um tratamento especial.
- Treinamento: existem espécies muito inteligentes e precisam receber treinamento, bem como outros exercícios para queimar suas energias.
- Saúde: Geralmente os cachorros deixam bem claro quando estão doentes. Isso acaba sendo ótimo, pois, ao menor sinal de mudança no comportamento, chame o veterinário.
- Carinho e afeto: esses animais são muito carentes, então se você não tem muito tempo para ficar com eles e realizar brincadeiras, o ideal é que escolha algum dos outros animais de estimação para apartamento.
Demonstremos tudo aquilo que precisa saber para cuidar do seu cachorro de estimação da melhor maneira possível. Aplicando o que foi mencionado aqui não terá grandes dificuldades.
Conclusão
Foi mostrado todos os principais animais de estimação que você pode estar tendo em seu apartamento, precisa procurar nos melhores sites para comprar rações, um dos mais conhecidos na atualidade é a Petlove.
Deixe nos comentários qual outro animal de estimação para apartamento que acredita ser uma ótima ideia. Compartilhe esse artigo com amigos e familiares que desejam ter um pet doméstico mesmo morando em um lugar pequeno.