Afinal, você sabe quais são os animais mais feios do mundo? Sim, eles existem, para a surpresa de muitas pessoas não existem apenas animais fofinhos e bonitos.
Contudo, os animais mais feios do mundo precisam ser respeitados assim como os outros, afinal, eles são criaturas da natureza assim como os outros.
Para conferir nossa lista dos 8 animais mais feios do mundo, não deixe de conferir a leitura deste artigo até o final. Boa leitura!
Os 8 animais mais feios do mundo
Em primeiro lugar, a natureza é maravilhosa de todas as formas, contudo, nem todas as criaturas existentes nela são necessariamente fofas.
Embora cada organismo seja fundamental para que cada animal possa desempenhar um papel.
Existem momentos nos quais a evolução desses animais acabam resultando em uma criatura que foge do padrão estético que nós seres humanos estamos acostumados.
Dessa forma, podemos falar que existem diversas espécies dos animais mais feios do mundo.
Entretanto, é importante dizer que beleza e feiúra são ideias subjetivas e relativas.
Ou seja, sem usar como base uma abordagem científica, fizemos uma lista com os 8 animais mais feios do mundo.
Veja abaixo nossa lista com os 8 animais mais feios do mundo:
1- Condor californiano
Considerada uma das aves mais raras do mundo, alguns programas de reprodução ajudaram o condor californiano a deixar a lista de animais em extinção.
Em um determinado no final do século 20, existiam apenas oito condores californianos vivos.
Atualmente, existem aproximadamente 200 aves existentes na natureza, dessa forma, a população se encontra muito mais saudável, porém, segue sendo uma espécie ameaçada.
Embora sejam considerados os maiores pássaros terrestres voadores, eles parecem fofos enquanto observados deslizando nos desertos e desfiadores localizados no Oeste dos EUA.
Entretanto, olhe mais de perto e eles irão ser menos fotogênicos, com cabeça e pescoço carecas, enrugados e multicoloridos adaptados para sua higiene.
Assim como os abutres, eles não possuírem penas na cabeça revela que não ficaram cobertos por coágulos de sangue enquanto se alimentam de carniça.
2- Rato toupeira pelada
Os ratos toupeiras pelados são criaturas únicas por diversos motivos, além da sua aparência lhe fazer ser um animal feio.
Antes de mais nada, eles são os únicos roedores nus, com seus corpos quase sem pelo nenhum, eles são adaptados para viver a vida escavando abaixo do solo.
Os poucos fios bem finos que eles possuem agem como um bigode para ajudá-los a sentir o ambiente.
Esses roedores costumam viver em colônias subterrâneas bem semelhantes a insetos com dezenas de taxas, lideradas por um rato rainha reprodutor.
Assim, mais relacionado aos porcos espinhos, chinchilas e porquinhos da índia, ao invés de ratos ou toupeiras.
Eles são os que possuem o maior número de anos comparado a outros roedores, dessa forma, sobrevivendo até 30 anos na natureza.
Como costumam passar quase a vida toda no subsolo, eles não precisam de uma visão forte, dessa maneira, são quase cegos.
3- Macaco probóscide
Sendo encontrado apenas na ilha asiática de Bornéu, o diferente macaco narigudo é uma espécie considerada em extinção por conta da destruição do seu habitat natural.
Ainda não está claro porque o macaco macho possui um nariz tão grande e achatado.
Porém, acredita-se que isso lhe ajude a atrair uma namorada, fazer suas buzinas distintas ou então intimidar seus concorrentes.
Esses macacos ainda possuem uma habilidade não relacionada, além disso, eles são bons nadadores graças aos seus pés e mãos com membranas, capazes de nadar até contra crocodilos.
4- Aye-Aye – Animais mais feios do mundo
A princípio, o aye-aye, também conhecido como aie-aie ou ai-ai, não é um gremlin que ganhou a vida.
Contudo, ele é um lêmure, considerado um animal noturno e se encontra no Madagascar
Seus olhos esbugalhados, cabelos desgrenhados incisivos em constante crescimento e orelhas enormes fazem dele ser considerado um dos animais mais feios do mundo.
Além da sua aparência um pouco assustadora, ele possui um dedo médio ossudo e longo.
Enquanto costumam caminhar em um galho, ele também bate com seu dedo médio para poder ouvir os ecos e mastigar a madeira para utilizar o dedo médio para arrancar insetos.
5- Morcego de ferradura mourisco
O morcego de ferradura possui esse nome por conta do formato de suas folhas nasais, essa é uma estranha forma encontrada em seu rosto.
Assim como outras espécies de morcegos comedores de insetos, o morcego de ferradura utiliza a ecolocalização para poder capturar suas presas.
Além disso, acredita-se que seu diferente órgão facial lhe torne mais sintonizado com as ondas sonoras, dessa forma, melhorando sua caça.
6- Elefante marinho
Para algumas pessoas, adicionar o elefante marinho na lista dos animais mais feios do mundo pode acabar sendo um exagero.
Afinal, os filhotes e as fêmeas da espécie elefante marinho são animais diferentes porém menos “estranhos” do que o macho da espécie.
Entretanto, conforme sua maturidade sexual, os machos passam a desenvolver um nariz gigante que segue crescendo por aproximadamente cinco anos.
Eles possuem o nome de elefante marinho já que possuem uma tromba, assim como os elefantes, entretanto, essa espécie possui uma beleza diferente.
Acrescente isso a um comportamento do elefante marinho macho de lutar ferozmente para controlar seções de praias com grupos de fêmeas.
7- Hiena
Existem quatro espécies diferentes na família das hienas, dessa forma, elas variam em tamanho.
As hienas são componentes únicos e vitais dentro da maioria dos ecossistemas africanos.
Dessa maneira, aproveitando a matança ou necrófago de hiena que geralmente é determinado pelo tamanho do clã da hiena, assim, eles podem chegar a dezenas.
Elas costumam deixar comida escondida em alguns bebedouros, já que não deixam nada escapar, afinal, elas precisam caçar seus alimentos.
As hienas tendem a comer todas as partes de um animal, incluindo os ossos e cascos.
8- Cegonha marabu – Animais mais feios do mundo
Por fim, a cegonha marabu é uma das aves distintas encontradas na África ao sul do Saara, além disso, é considerada uma das maiores aves do mundo.
Eles podem ser encontrados em habitats úmidos e áridos, na maioria das vezes perto de habitações humanas, em aterros sanitários.
Eles são considerados pássaros com uma beleza diferente, careca e com algumas mechas no cabelo.