A princípio, as viagens all inclusive se trata de um modelo de hospedagem que oferece muitas vantagens ao turista durante uma viagem. Contudo, nem sempre esse recurso está ligado à riqueza, como muitos pensam.
De antemão,as viagens all inclusive é um sistema de viagens onde tudo está incluso durante um pacote de hospedagem. Dessa forma, além das principais refeições e petiscos, as bebidas também fazem parte do pacote, sem exceção
Sendo assim, se você deseja se informar melhor sobre as viagens all inclusive, o que é, como elas funcionam, e conhecer algumas opções disponíveis no mercado, continue a leitura deste artigo até o fim.
Afinal, o que é uma viagem all inclusive?
Em primeiro lugar, ao planejar uma viagem e reservar sua hospedagem, diversas vezes o turista pode ser surpreendido com duas palavrinhas em inglês que são muito amadas:
All inclusive, o que significa “tudo incluso” muitas vezes quando o assunto é alimentação, porém isso também se aplica para atrações dentro do hotel ou resort e etc.
Na prática, isso significa que o turista tem tudo incluso dentro da sua alimentação durante a hospedagem.
Ou seja, incluindo bebidas, sejam elas alcoólicas ou não, todas as refeições, sobremesas e etc.
Contudo, esse conceito acaba gerando uma impressão muitas vezes equivocada a respeito desse serviço.
O que acaba sendo compreensível, afinal, os gastos com alimentação acabam representando uma grande parte dos custos durante uma viagem.
Porém, ao colocar as contas na ponta do lápis, é possível perceber que o custo benefício desse serviço de hospedagem pode acabar se tornando bem vantajoso.
Além de acabar evitando sustos e surpresas negativas na hora de fazer o checkout.
Dessa forma, o all inclusive pode acabar representando uma comodidade a mais para quem deseja descansar e desse modo, não quer sair do hotel para comer, por exemplo.
O que significa um hotel ou resort all inclusive?
Afinal, o que é uma diária all inclusive? Como citamos acima, de uma forma simples, significa “Tudo incluso”.
Ou seja, o turista que se hospeda em um hotel all inclusive tem direito a todas as refeições, como: Café da manhã, almoço, jantar, ceia e lanches) além de bebidas já inclusas no preço da diária.
Entretanto, não fique pensando que os garçons ficam atrás dos hóspedes o dia todo com bandejas na mão.
Nesses hotéis e resorts o mais comum é o formato self service, ou seja, você precisa se deslocar aos bares e buffets e pegar sua própria comida.
Além disso, o sistema all-inclusive não é exclusivo de hotéis e pode também ser encontrado em resorts, cruzeiros, em viagens internacionais e nacionais.
O que significa all inclusive premium?
Muitas pessoas ainda não conhecem o all inclusive premium, que se trata de um formato mais recente que tem se espalhado de forma rápida pelos melhores hotéis do mundo.
Esse modelo é particularmente mais popular na região do Caribe, além do Nordeste brasileiro.
Essa forma de hospedagem funciona basicamente da mesma maneira que o all inclusive convencional.
Contudo, com uma grande diferença entre elas: Os insumos oferecidos na versão premium são de primeira qualidade.
Sendo assim, neste caso os hóspedes conseguem ter acesso a itens de luxo, como por exemplo:
Sucos orgânicos frescos, bebidas alcoólicas de marcas famosas no mercado, pratos especiais preparados por chefs, e muito mais.
Qual a diferença entre pensão completa em um hotel e all inclusive?
Agora que você já conhece mais sobre os hotéis all inclusive, está na hora de saber o que significa pensão completa.
Afinal, os dois regimes de hospedagem acabam sendo confundidos de forma frequente.
A pensão completa você encontra em um hotel que fornece café da manhã, almoço, e jantar.
Ou seja, as três refeições mais importantes do dia estão inclusas na diária. Contudo, as bebidas precisam ser pagas à parte.
Por sua vez, a versão all inclusive se trata de um hotel com tudo incluso, porém, vai ainda mais longe.
Neste caso, o hóspede tem direito de consumir lanches, petiscos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, sobremesas, e em algumas situações está incluso até atrações de lazer.
Para quem é indicado o modelo de hospedagem all inclusive?
De antemão, saber o que é o modelo all inclusive, é apenas o primeiro passo:
O turista também precisa avaliar se esse serviço de alimentação supre todas as suas necessidades.
Esse sistema é bem vantajoso para quem está fazendo uma viagem em família. Principalmente para quem viaja com crianças e adolescentes, dessa forma, acaba evitando surpresas na hora de pagar a conta.
Além disso, o turista pode relaxar sem ficar se preocupando com gastos adicionais incluindo refeições e bebidas.
Para os fãs de bebida alcoólica esse modelo de serviço pode acabar sendo vantajoso, já que consumir bebidas pode acabar deixando a viagem mais cara.
Ou seja, dessa maneira você não precisa sacrificar seu orçamento de viagens para desfrutar de deliciosos drinques, vinhos, cervejas e outras bebidas.
Se hospedar em um hotel ou resort all inclusive pode se tornar uma boa alternativa caso você esteja conhecendo um local mais afastado ou com uma infraestrutura mais precária.
Dessa maneira, você consegue fazer tudo no hotel e não precisa ter grandes gastos com deslocamentos.
Esse sistema também é bastante indicado para casais em lua de mel. Afinal, eles podem usufruir de diferentes atividades de lazer e alimentação sem precisar sair do hotel, com mais comodidade e conforto.
Para quem tem um paladar mais exigente ou então restrições alimentares, fique tranquilo, você será atendido pelos buffets que servem uma grande variedade de alimentos e pratos.
Como por exemplo, saladas, frios, frutas, massas, risotos, carnes variadas, sushis, e até mesmo sobremesas.
Conheça duas opções de hotéis
1- Club Med
A princípio, pioneiro no modelo resort all-inclusive no Brasil, um lugar ideal para viajar com a família toda, o Club Méditerranée ou simplesmente o Club Med.
Essa foi a primeira rede a implantar um hotel com tudo incluso no Brasil, há mais de 60 anos atrás.
Além de oferecer acesso liberado a bebidas, o hóspede ainda recebe o cartão magnético.
O Club Med Pass passa a oferecer serviços adicionais, como por exemplo, tratamentos de spa, passeios e compras, e dessa forma, só pagar o check-out.
2- Vila Galé
A rede de resorts Vila Galé se destaca pelos complexos de lazer, além de alimentação e hospedagem com uma ótima infraestrutura e ofertas de serviços premium.
Como por exemplo spa, serviço de praia, centro de bem-estar, entre outros serviços.
Conclusão sobre as viagens all inclusive
Por fim, como mostramos ao decorrer deste artigo, as viagens all inclusive vieram como uma forma de trazer mais praticidade e economia para a vida dos hóspedes.
Afinal, quando você está em uma hospedagem all inclusive, você pode usufruir de todos os comes e bebes do local sem precisar ficar pagando valores adicionais.
O que acaba fazendo com que você tenha uma economia a mais, e não precise ficar se deslocando sempre para comer.